PESQUISE OS EVENTOS POR MÊS

terça-feira, 12 de setembro de 2017

25º Feirão das HQs.


A imagem pode conter: texto

16 de SETEMBRO
25º Feirão das HQs.
Sábado às 15:00 - 18:00
Disco Bar
Rua Lopo Gonçalves, 204, 90050-350 Porto Alegre, Rio Grande do Sul

https://www.facebook.com/events/122993158356381/
https://www.facebook.com/feiraodashqs/


LANÇAMENTO NO DISCO BAR.
 Nascido em Coronel Freitas – SC (1995), Luan Zuchi reside em Flores da Cunha- RS, é quadrinista, ilustrador e designer. Criador gráfico de Comandante Key (em parceria com o roteirista Luciano Ribeiro) tendo ilustrado as 3 HQs protagonizadas pelo personagem. Publicando quadrinhos desde 2014 trabalhou nos títulos: Esperando o Mundo Mudar (roteiros de Guilherme Smee), Lady Horror Show (obra coletiva), Aleatorideias (série de fanzines), HIPÉRBOLE #1, além dos já citados Comandante Key #1, #2 e #3 e da HQ de faroeste The Kids.
Neste Feirão, fará o lançamento oficial da edição nº2 de HIPÉRBOLE, publicação que dá sequência a sua série de tiras cômicas inspiradas em fatos cotidianos e reflexões pessoais.
Blog do autor: luanzuchi.wordpress.com. O Feirão é agora sábado das 15 até as 18 no DiscoBar. 


DECIMAL. 
Decimal é a procura por uma poética urbana usando graffiti virtual sobre fotografia. As formas orgânicas traçadas por Filipe Rossetti contrastam com a aspereza das linhas retas, ásperas e sujas das fotos do centro da cidade tiradas por Antonio Mainieri, preenchendo os reais vazios cheios de limo, concreto e fuligem com formas inesperadas, quase contrárias. Fantasmagoria urbana. O Feirão é agora sábado dia 26 no DiscoBar das 15 até as 18 horas. 

 É esse o povo que vai fazer o próximo Feirão das HQ's para vocês. Dani DiscoBar, Punch Comics, Filipe Rossetti, Denilson Reis, Luan Zuchi, Bruna Müller, Léo Cruz e Vantuir Henrique Pott.

Confira mais no Evento, aí em cima.


HISTÓRIA
O "Feirão das HQs " é o projeto idealizado por quatro amigos (Christian Ordoque, Dudu Bandeira, Nana Walker e Patrick Buzzacaro), que da necessidade de liberar espaço - e salvar seu acervo da ira de suas esposas -, pensaram em se encontrar em um local aberto ao público para vender suas HQs, compartilhar suas histórias e trocar ideias com os demais colecionadores, difundindo assim a cultura tanto do colecionismo quanto a importância das historias em quadrinhos como forma de arte e relevância cultural.

Em seu formato atual, o Feirão ocorre mensalmente, aos sábados, com datas e locais informados através de nossa página no Facebook, onde também relacionamos a lista de convidados e expositores que estarão presentes.

Em cada Feirão, é cedido espaço para fanzineiros e artistas independentes, estabelecendo uma parceria que se estende inclusive para os veículos de divulgação na imprensa.

Quadrinhos nacionais, novos e antigos, importados, coleções completas e edições avulsas fazem parte do acervo exposto no Feirão.

O evento tem local no Disco Bar, espaço cultural e gastronômico de Porto Alegre.Mais informações, inscrição para expositores e horóscopo gratuito pelo Twitter @feiraodashqs ou pelo e-mail: feiraodashqs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário